Minha lista de blogs

sábado, 10 de maio de 2014

Moda

Olá,este blog foi feito por:
Beatriz e Iris. Ele tem o objetivo de falar sobre a moda.

 Vamos ver a nossa biografia sobre a moda: 

 A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte. A partir da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão que aumentava segundo a classe social, houve até leis que restringiam tecidos e cores somente aos nobres. A burguesia que não era nobre, mas era rica, passou a imitar o estilo nobre das roupas iniciando um processo de grande trabalho aos costureiros que a partir de então, eram obrigados a produzirem diferentes estilos para diferenciar os nobres dos burgueses. Com a revolução industrial no século XVIII, o custo dos tecidos diminuiu bastante, em 1850 com a invenção das máquinas de costura o custo dos tecidos caiu ainda mais. A partir de então, até os mais humildes puderam comprar roupas melhores. Mesmo após a facilidade das confecções, as mulheres ainda eram privadas da modernidade continuando a usar roupas sob medida. A partir desta dificuldade, surgiu a alta costura que produzia diferentes estilos por meio de estilistas que inventavam tendências. 
  
  Mercado de moda brasileiro precisa se reinventar? 
 Apesar do aumento da inflação e desaceleração do crescimento da economia, ninguém duvida do potencial do mercado Brasileiro de Moda. Afinal o Brasil ainda é a sexta maior economia do mundo, um país cheio de oportunidades e muitos desafios. Quando se trata de moda, varejistas e consumidores internacionais permanecem entusiasmados com as etiquetas de moda brasileiras.


Moda Uma Opinião
 Moda,uma opinião É assim que pode ser definida a 1° coleção de Jeremy Scott para a italiana Moschino desfilada na semana passada em Milão. Depois de Rossella Jardini homenagear a Inglaterra em seu último desfile de inverno, Jeremy resolveu jogar todas as convenções para o lixo criando uma moda colorida, popular e de fácil aceitação. Para isso ele simplesmente pegou ícones da cultura pop americana e os transformou em roupas, não como a Rodarte que estampou os personagen de George Lucas em seus vestidos. Mas sim como Jeremy o estilista dos calçados Adidas com asas, portanto quem esperava uma volta da Moschino divertida e irônica teve exatamente isso na passarela, utilizando-se das cores do McDonald’s a marca apresentou tailleurs, moletons, vestidos e casacos com o corte de roupões.
Só isso já seria suficiente, entretanto também houve espaço para a crítica através de looks com estampas de vaca, mostrando realmente que o inverno da marca é um fast food fashion. Além das grandes cadeias de comida, Jeremy também aproveitou para reverenciar a cultura pop no geral, com estampas da cerveja Budweiser, Bob Esponja e Bon Gouter que apareceram em diversos looks alternados com a logomania reverenciando os anos 90. Se havia alguma dúvida da criatividade da Moschino, ela foi esquecida com o desfile pop alimentício nutricional que Jeremy Scott apresentou em Milão, mostrando que ainda há espaço para criatividade e ironia no mundo da moda, que atualmente só liga para o lucro e perdeu o bom humor.



Comparação da moda de antigamente para hoje!

















Os Modelos Mais Famosos Do Mundo! 






Cara Delenvigne



Ela é a modelo do momento. Descolada, com um rosto marcante e cheia de amigos (e supostos romances com famosos), Cara Delevigne não sai da mídia! Recentemente, esteve no Brasil para fazer fotos de uma campanha e causou um grande alvoroço entre os cariocas!





Gisele Bündchen
Há mais de uma década, a modelo mais famosa do mundo é uma brasileira! Gisele representa muito bem o Brasil internacionalmente, com uma carreira consagrada nas passarelas. Ela também já fez um filme, já cantou em uma campanha e já emprestou seu nome a várias coleções de roupas e sapatos.






Tyra Banks
Depois de fazer muito sucesso nas passarelas dos anos 1990 (e de um breve namoro com Will Smith!), Tyra também teve muito sucesso como apresentadora. Desde 2005, ela comanda o 'America's Next Top Model'.




Heidi Klum
A carreira da alemã Heidi Klum começou relativamente tarde, aos 19 anos. Mas, desde então, ela só teve sucesso! Foi uma das angules da Victoria's Secret e esteve durante anos na lista das modelos mais bem pagas. Atualmente é conhecida como a apresentadora do reality show 'Project Runway'.





Kate Moss
A fama dela começou nos anos 1990, mas até hoje Kate Moss é uma das modelos mais famosas e admiradas do mundo. Apesar de polêmicas com drogas no início da carreira, hoje ela é tão reconhecida por seu trabalho que foi nomeada dama da Ordem do Império Britânico!





Naomi Campbell
O nome da modelo se tornou super conhecido não só por seus trabalhos no mundo da moda. Sabia que Naomi já participou de um clipe de Michael Jackson ('In The Closet', 1992), já gravou um CD (Babywoman, 1997), foi acusada de agredir sua empregada e sua psicóloga, foi presa depois de cuspir em policiais em um aeroporto de Londres e já posou para a 'Playboy'.





Alessandra Ambrósio
Alessandra Ambrósio também conseguiu muito destaque internacionalmente graças ao seu trabalho como uma das angules da Victoria's Secret - e de sua beleza incrível também, é claro!






Lea T
A modelo transexual começou a carreira na Europa e ganhou fama instantânea por ser filha de Toninho Cerezo. Quando veio ao Brasil para desfilar na São Paulo Fashion Week, em 2011, precisou até ser escoltada por segurança, tamanho tumulto que gerou. Lea já deu entrevista para Oprah, saiu na capa de revistas como a Vogue e hoje participa do 'Dança dos Famosos' internacional.






Francisco Lachowski
O brasileiro de Curitiba tem 22 anos e já fez campanhas para grifes como Gucci e Dior. Francisco é considerado o 16º melhor modelo do mundo, mas sua fama não se restringe ao mundo da moda. Na internet ele também é um sucesso. Seu perfil no Instagram tem mais de 200 mil seguidores!




O Que As Pessoas Pensam Sobre A Moda! 


A moda aponta o cropped top como a grande tendência do verão. A blusa curta não é novidade e foi sensação nos anos 90 com ícones pop como Britney Spears e Spice Girls.Agora, a moda volta repaginada. O que muda é a maneira de usar e encarar o próprio corpo. O apelo sexy fica de lado porque a nova interpretação traz mais sofisticação para a tendência.
Nas passarelas, o top aparece combinado com saias que podem ser rodadas, secas, curtas ou compridas. Super feminino. Você ainda pode usar com calças largas, sempre deixando aparecer apenas um pouco do abdômen.
Alguns dizem que a tendência vai permanecer mais algumas estações porque os cropped tops não são para todos os tipos de corpo.
Eu discordo. Não acredito em uma moda ditadora e excludente. Não gosto de pensar em “entrar na moda”. Ao contrário, sou a favor em cada um adaptar isso para a sua realidade. O importante é se sentir bem. Se você não é magérrima e está a fim de usar um top mais curto, pergunto, por que não? Claro, a única regra é bom senso.


2 comentários: